Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Atualização prévia das bandeiras de distanciamento controlado ocorrerá nesta sexta-feira

Regional de Palmeira das Missões, integrada por Três Passos e outros onze municípios da Amuceleiro, está na expectativa sobre a cor da bandeira que será estabelecida para a próxima semana

26 de junho de 2020
Governador Eduardo Leite apresentará atualização prévia do distanciamento controlado nesta sexta-feira (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

O governo do RS atualizou até o final da tarde de quinta-feira (26), todos os dados que se enquadram nas regras do Modelo de Distanciamento Controlado. Na tarde desta sexta-feira (26) deve ser feito o anúncio prévio das bandeiras de cada região. A partir desse anúncio preliminar, as prefeituras, de forma individual ou através de suas associações de municípios, terão até às 8h de domingo para apresentar recurso e informações no caso de discordância com a classificação. A nova classificação passará a valer na próxima terça-feira, dia 30 de junho.

A regional de Palmeira das Missões, composta por 52 municípios e que é integrada por Três Passos, Tenente Portela e outros dez municípios da Amuceleiro (Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha) e que conseguiu reverter a troca de bandeira na última semana, novamente está na expectativa para uma possível mudança, regredindo para a bandeira vermelha, com um cenário de maiores restrições em diversas atividades econômicas e sociais. Isso se deve ao fato de um aumento no número de casos confirmados, óbitos e de hospitalizações.

No Estado, conforme levantamento da SES-RS, a taxa de ocupação dos 2.094 leitos de UTI adulto até a tarde de quinta-feira era de 70,3%. Entre os 1.473 pacientes internados em UTI adulto no Estado, 302 tinham diagnóstico positivo da Covid-19 e 148 eram considerados suspeitos, ou seja, as internações em leitos de UTI adulto relacionadas ao novo coronavírus (450) representavam 30,5% do total. O percentual médio de ocupação no Estado se manteve estável de 10 a 25 de junho, oscilando entre 68,5% e 72,9%.

Sobre a estabilidade na taxa de ocupação, o governador Eduardo Leite diz que isso não significa que um número menor de pacientes está internando, mas sim que isso é fruto do esforço de ampliação da capacidade.

Conforme a secretária de saúde do RS, Arita Bergmann, as próximas quatro semanas são aquelas em que, historicamente, há um número maior de doenças respiratórias no Estado. “A Covid-19 veio para ampliar esta situação, então é muito importante que a gente tenha essa consciência e que esse modelo de distanciamento controlado seja de todos, para que tenhamos o bem da coletividade”, declarou.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados