Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZAÇÃO: Caso suspeito testa positivo e Humaitá volta a ter cinco confirmações de Covid-19

Durante a tarde, número chegou a ser reduzido para quatro após um caso ser descartado. No entanto, em nova atualização no fim da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso do novo coronavírus.

15 de maio de 2020

No final da tarde desta sexta-feira (15), por volta das 17h, a Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá emitiu mais um boletim epidemiológico atualizando a situação do novo coronavírus no município. Por meio de teste rápido em laboratório particular foi confirmado um novo caso de Covid-19 no município. Conforme a Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 36 anos que está assintomático e em isolamento domiciliar. Ele é familiar de uma das pessoas que testaram positivo anteriormente. O caso era considerado suspeito no boletim anterior.

O último boletim, divulgado por volta das 17h, informa que atualmente em Humaitá foram 15 casos notificados, sendo que nove foram descartados, cinco confirmados e um é considerado curado. Nesta atualização não há casos suspeitos. Os cinco casos confirmados foram diagnosticados por meio de testes rápidos em laboratórios particulares. Além do homem de 36 anos que testou positivo nesta sexta-feira (15), os demais casos são de um homem da faixa etária dos 35 anos (curado); duas mulheres com mais de sessenta anos; e uma mulher com idade entre 30 e 40 anos. Nos casos que ainda seguem em acompanhamento as pessoas estão assintomáticas e em isolamento domiciliar.

No início da tarde, a Secretaria de Saúde informou que um dos casos inicialmente contabilizados como confirmado foi descartado. Trata-se do humaitense de 67 anos que está internado no Hospital de Caridade de Ijuí. A análise feita por teste rápido deu positivo para Covid-19, entretanto, amostra encaminhada para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) deu negativo. Com isso, conforme o hospital, o paciente saiu do isolamento e foi encaminhado para a UTI Adulto para continuar tratamento oncológico.

Orienta-se os moradores a ficarem atentos quanto ao aparecimento de sintomas gripais e informarem a Secretaria Municipal de Saúde. Quem apresentar sintomas tais como tosse, febre, coriza, dor de garganta ou dificuldade para respirar deve, preferencialmente, ligar para a Unidade Básica de Saúde através dos telefones: 3525-1190 ou 99640-7278. A equipe fará a avaliação e correto encaminhamento conforme o caso.

Boletim epidemiológico atualizado às 17h desta sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde:

Boletim 15/05/20, atualizado às 17h.

Publicação do Hospital de Caridade de Ijuí que informa o resultado negativo para o paciente de Humaitá:

Atualização: Chegou o resultado oficial do LACEN/RS sobre o paciente de 67 anos, morador de Humaitá/RS. O resultado deu…

Posted by Hospital Caridade de Ijuí on Friday, May 15, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados