Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Atraso no projeto posterga início das obras no aeroporto de Santo Ângelo

Previsão é de que intervenções sejam atrasadas em até 180 dias

28 de setembro de 2021
(Foto: Selt/Divulgação/Cidades)

Uma reunião da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (Acisa) debateu o futuro do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. O diretor do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul, Leandro Taborda, falou sobre o andamento do projeto de ampliação do terminal do aeroporto (pista e área de embarque) e informou que a obra deve atrasar 180 dias, em função do processo de finalização do projeto técnico.

A partir dessa notícia, uma força-tarefa será criada para debater, acelerar e cobrar o andamento do processo. Já o responsável pelas privatizações, secretário Extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto, apresentou dados sobre a concessão do aeroporto com a iniciativa privada. Segundo ele, a concretização da privatização só se torna importante após a conclusão da obra, o que torna a finalização do processo ainda mais urgente.

Em abril, o projeto executivo de reforma e ampliação do aeroporto da cidade das Missões foi apresentado e o contrato para a realização dos serviços assinado. As obras preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. Serão aplicados cerca de R$ 40 milhões, oriundos de recursos federais.

Além disso, foi discutida ainda a possibilidade de antecipação dos voos de Santo Ângelo x São Paulo pela Gol Linhas Aéreas. A previsão de início dos voos é junho de 2022. Contudo, essa força-tarefa também deve debater a chance de que os voos comecem a operação antes dessa data.

Fonte: Jornal do Comércio

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados