Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ato contra habeas corpus de Lula termina em protesto aos ministros do STF

3 de abril de 2018

Terminou por volta das 21h, com fumaça e fogos de artifício, o ato contra o habeas corpus do ex-presidente Lula, que reuniu milhares de pessoas na noite desta terça-feira, no Parcão, em Porto Alegre. Um dia antes do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o recurso do petista, uma multidão tomou a Goethe, no bairro Moinhos de Vento, para pedir sua prisão.

 

Munidos de bandeiras do Brasil, caixas de som, caminhão e cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro, os manifestantes convocados pelos movimentos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) ocuparam grande parte da avenida.

 

Intitulado de "Ou vai você, ou ele volta", o ato provocou congestionamento nas principais vias da região, com direito a buzinaços. Na passarela sob a avenida Goethe, integrantes do Partido Novo e da Banda Loka Liberal animavam o público com palavras de ordem. O local foi ocupado por manifestantes que se revezaram no microfone e cantaram músicas ironizando o ex-presidente Lula e os ministros do STF.

 

Ao final do ato – que também foi realizado em outras 48 cidades do país – manifestantes que estavam na passarela posicionaram bonecos de ministros do STF em cima de lixeiras e insinuaram tocar fogo nos modelos. A encenação artística que criticou o julgamento do habeas corpus do ex-presidente terminou com fogos de artifício e fumaça artificial. Agentes da EPTC e policiais militares estimaram o público em 9 mil pessoas, enquanto os organizadores do protesto falaram em 50 mil.

 

Com a presença de grande número de PMs, guardas municipais e agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o ato – que transcorreu sem maiores problemas – se encerrou pouco antes das 21h, quando o trânsito foi liberado no sentido Norte-Sul na avenida Goethe.

 

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados