Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Atenção: Colégio Ipiranga de Três Passos retorna as aulas no próximo dia 6 de outubro

Retorno das aulas ocorre na próxima terça-feira

2 de outubro de 2020
Foto: Colégio Ipiranga

Após 6 meses sem aulas presenciais, o Colégio Particular Ipiranga de Três Passos anunciou através de nota ofical o retorno das aulas para a próxima terça-feira, dia 06 de outubro.

O processo será gradual e as primeiras turmas a retornarem são os da Educação Infantil (Berçários I e II, Maternais I, II e III, e Jardins. As demais turmas ainda serão notificadas quanto ao retorno.

A nota ainda destaca que o retorno presencial depende de uma série de fatores, como a bandeira da região R15/20, que precisa permanecer laranja. Desde a aprovação e divulgação do Decreto Nº 55.292, de 4 de junho de 2020, que “trata o Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado e dá outras providências”, a escola trabalha e realiza todas as medidas previstas pelo Decreto. O COLÉGIO IPIRANGA está preparado para o retorno presencial, de forma segura, e com todas as medidas sanitárias, pedagógicas e administrativas necessárias.

A escola está com a infraestrutura e o protocolo de retomada das atividades presenciais pronto há algum tempo, somente estávamos aguardando a liberação dos órgãos competentes para voltar a presencialidade. O Decreto municipal n° 092 de 01 de outubro de 2020, nos permite a retomada das atividades presenciais.

O Colégio Ipiranga conta com uma equipe de pessoas que formam o COE COLÉGIO IPIRANGA (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação). Além disso, a escola recebeu a visita do COE Municipal, para fiscalização dos ambientes, sinalização, medidas de higiene e limpeza, entre outros detalhes.

Vale ressaltar que estudantes que retornarem deverão trazer consigo o termo de autorização e anuência formal para adentrar nos espaços escolares.

O COLÉGIO IPIRANGA teve uma rápida adaptação às necessidades impostas pela Pandemia Coronavírus, com uso da tecnologia e diversas ferramentas. Em momento algum, os processos de aprendizagem foram interrompidos. A saúde e a vida da comunidade escolar permanecem em primeiro lugar e, neste momento, a instituição está preparada para receber com segurança os alunos que desejarem retornar. A instituição se compromete em continuar com o suporte para os alunos que permanecem em suas casas com o ensino remoto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados