Assume o novo prefeito do município de Alpestre – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Assume o novo prefeito do município de Alpestre

Eleição foi necessária após o afastamento do então prefeito, em dezembro de 2017

2 de janeiro de 2019
Zasso (D) e Argenton tomaram posse nesta terça-feira (Foto: Dani Oliveira/Folha do Noroeste)

Vadir Zasso (PDT) assumiu nesta terça-feira (1º), o cargo de prefeito de Alpestre, no Norte do Estado. Em solenidade na Câmara de Vereadores, pela manhã, também assumiu no cargo de vice-prefeito, Rudimar Argenton (PP). Alpestre foi o único município do Rio Grande do Sul a realizar a eleição municipal em 2018. Zasso e Argenton foram eleitos com 54,31% dos votos validos, obtendo 2.817 votos, dos 6.099 eleitores que estava aptos a participar do processo eleitoral no município. “Vamos trabalhar muito em favor da população de Alpestre e desde já queremos mudar a imagem do município que possui um povo trabalhador”, afirmou Zasso, que é médico, ao tomar posse.

O prefeito anterior foi afastado em dezembro de 2017, numa operação do Ministério Público (MP-RS) do Estado, por supostas fraudes em licitações. Além do chefe do Executivo, o vice-prefeito, os secretários da Fazenda e de Obras, dois assessores jurídicos e outros dois servidores do município foram afastados. O então prefeito renunciou ao cargo em maio passado.

Conforme delações premiadas de empresários ao MP-RS, a propina era direcionada ao vice-prefeito, em valores que variavam até 15% dos valores dos contratos, especialmente para compra de máquinas pesadas e pavimentação asfáltica. Os valores dos contratos fraudados estão estimados em R$ 10 milhões. O MP apurou, ainda, que além das licitações, o esquema também atuava a partir do fracionamento de compras, para que não houvesse necessidade de concorrência.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados