Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Assoeva empata o primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal

3 de abril de 2018

Assoeva de Venâncio Aires e Joinville empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), em partida disputada no sábado a noite (25), no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.

 

O time catarinense abriu o placar com o pivô Eka no primeiro tempo, mas acabou sofrendo gol de Boni na sequência, sendo pressionado na maior parte do restante da partida. O segundo e último jogo da decisão acontece no domingo, dia 3 de dezembro, em Joinville (SC). A partida será às 11h, no Centro de Eventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do SporTV. Um novo empate leva a decisão à prorrogação. Em caso de igualdade no tempo extra, o título fica com o Joinville, dono da melhor campanha.

 

A primeira chance do jogo foi do Joinville. Em chute de Xuxa, André Deko voou no canto para fazer a defesa. A resposta da Assoeva veio no minuto seguinte, quando Valdin avançou pelo meio e finalizou de bico. Willian espalmou pela lateral. Aos cinco, Valdin fez jogada individual espetacular, mas acabou desarmado pelo goleiro joinvilense no momento da conclusão. O jogo seguiu lá e cá nos minutos seguintes. Aos seis, foi a vez de André Deko evitar o gol de Fernando.

 

Dois minutos depois, o Joinville teve a melhor chance da partida até então. Ao receber sozinho na área, Fellipe Mello tocou na saída de Deko, e a bola pegou caprichosamente na trave, saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Eka chutou da entrada da área e fez 1 a 0. A Assoeva não se abateu com o gol sofrido e continuou atacando com o mesmo ritmo. Aos 11, Sacon finalizou rente à trave.

 

De tanto insistir, o time gaúcho chegou ao empate aos 13. O autor do gol foi o capitão Boni, num desvio sutil na saída de Willian. A igualdade incendiou a torcida da Assoeva, que passou a empurrar o time das arquibancadas do Parque do Chimarrão. Aos 15, Valdin arrancou sozinho e perdeu um gol cara a cara com Willian. Imprensado pelo rival, o Joinville se fechou na defesa nos minutos finais, garantindo o resultado parcial.

 

O segundo tempo começou com uma defesa espetacular de Willian em conclusão de Boni de dentro da área. Aos quatro, Renatinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. A bola tocou em Boni e se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, Sacon arriscou da ala esquerda, e Willian foi buscar no canto. Na jogada seguinte, Renatinho limpou a marcação, bateu no canto e lá estava o goleiro joinvilense novamente.

 

A pressão da Assoeva continuou nos minutos finais. Aos 11, Valdin finalizou rente à trave, arrancando suspiros da torcida. Aos 15, porém, o time gaúcho estourou o seu limite de faltas ficando a uma infração de ser penalizado com o tiro livre direto. Por conta disso, a Assoeva reduziu o ímpeto, e o empate persistiu até o apito final.

 

Assoeva: André Deko, Boni, Daniel, Valdin e Renatinho. Entraram: Keko, Vagner, Marícilio, Maurício, Ygor, Axel, Sacon e Douglas. Técnico: Fernando Malafaia.

 

Joinville: Willian, Fernando, Xuxa, Fellipe Mello e Fernandinho. Entraram: Jackson Samurai, Junai, Leco, Josué, Eka, Sinésio, Gabriel e Jé. Técnico: Vander Iacovino.

 

Fonte: Sportv / Foto: Ulisses Castro (Divulgação)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados