Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Associação orienta prefeitos da Zona da Produção a tornar obrigatório o uso de máscaras

Iniciativa seria para 43 cidades que fazem parte da Zona da Produção.

27 de abril de 2020
Associação quer tornar obrigatório uso de máscaras em cidades da Zona da Produção. (Foto: Ina Fassbender/AFP/CP)

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), entidade que reúne 43 cidades, encaminhou a todos os prefeitos uma recomendação para que seja tornado obrigatório o uso de máscaras por toda a população. A entidade afirma que está acatando as orientações do ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), referente ao uso do acessório estratégico para proteção individual e importante barreira física para o coronavírus.

Segundo o presidente da associação, prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, a orientação leva em conta as medidas de flexibilização à restrição da circulação das pessoas. “Sugerimos ainda que as prefeituras promovam campanha junto à população para que efetivamente o uso de máscara seja um ato habitual, diário e indispensável neste momento de aumento do número de casos confirmados do Covid-19 na região Norte do Rio Grande do Sul”, disse.

Sawaris afirma que as prefeituras, através de várias secretarias, têm condições de confeccionarem máscaras. “É fundamental que todas as pessoas que saírem em público usem máscaras a fim de evitar o contágio. Temos a obrigação de atuar em favor da saúde da população. Por isso, orientamos para a confecção, uso, manutenção e descarte desse acessório, cumprindo com nossa missão de proteger nossas comunidades do coronavírus”, afirma.

O presidente da Amzop lembra que vários municípios já estão adotando esta prática, inclusive nas recomendações em seus decretos. “Mas para que ocorra uma uniformidade, considerando que nossos limites divisórios são próximos e nossas relações de negócios e atividades são diários, a importância de que essa medida seja coletiva e de abrangência regional”.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados