Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Assembleia Legislativa vai realizar audiência pela reativação da aduana em Porto Soberbo

Requerimento do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais.

30 de outubro de 2018
Atualmente uma balsa faz a travessia regular entre os dois países. (Foto: Divulgação)

A luta dos municípios que compõem a Rota Turística do Yucumã pela reativação dos serviços aduaneiros em Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul, na divisa entre o Brasil e a Argentina, ganhou o apoio da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, dia 30, o requerimento do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais para realização de uma audiência pública a fim de buscar medidas para o retorno das atividades.

Atualmente uma balsa faz a travessia regular entre os dois países, mas não há qualquer controle alfandegário e aduaneiro sobre os veículos ou passageiros, fazendo com que os turistas argentinos que entram no Rio Grande do Sul fiquem em situação irregular, sem a tarjeta de imigração, fato que tem afastado muitos visitantes. “O turismo é uma atividade crescente em nossa região e esta falta de fiscalização faz com que muitos desistam de ingressar no Brasil pelo Porto Soberbo”, observa o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, que também é presidente da Rota Turística do Yucumã.

Para a audiência, ainda sem data definida, serão convidados os representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Agricultura e Turismo, além da Receita Federal e Secretarias do Estado afeitas ao tema, bem como todas as lideranças políticas e empresariais da região.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados