Assembleia e UFSM assinam termo de cooperação para aprimoramento das relações entre Brasil e China – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Assembleia e UFSM assinam termo de cooperação para aprimoramento das relações entre Brasil e China

Hospital de Tenente Portela também é beneficiado com termo de cooperação

15 de agosto de 2019
Paulo Tigre, Jeferson Fernandes, Zilá Breitenbach, Paulo Burmann e Fábio Hu (Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação)

O Parlamento gaúcho e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) assinaram, na segunda-feira (12), um termo de cooperação técnica buscando aprimorar as relações entre o Brasil e a República Popular da China. A assinatura do documento foi realizada pela vice-presidente da Casa, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), e pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann, durante a abertura de seminário promovido pela Frente Parlamentar Brasil-China no RS, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT).

O termo assinado tem como objetivo a cooperação e o intercâmbio técnico-científico e cultural com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades voltadas à qualificação do empreendedorismo, desenvolvimento e difusão de tecnologia, planejamento e desenvolvimento institucional para o aprimoramento das relações entre os dois países. Segundo o reitor da UFSM, o objetivo da instituição é criar núcleos de pesquisa e desenvolvimento associados às ações que possam fomentar o comércio entre Brasil e China.

Para o deputado Jeferson, o evento deu continuidade à mobilização iniciada após missão à China, que ocorreu entre os dias 20 de maio e 1º de junho, da qual participaram deputados, sindicalistas, vereadores, empresários, pesquisadores e lideranças do interior gaúcho. “Há interesse na relação com o RS e mercado para os produtos gaúchos. Mas é necessária uma ação conjunta e profissional de todos os interessados para que atuem de forma integrada, de modo a atender a especificidades do mercado chinês e para que a cooperação seja uma experiência positiva para ambos”, explica o deputado, lembrando que aquele país tem por tradição valorizar a interação com empresariado desde que chancelada pelo poder político.

O presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil/China, Fábio Hu, que construiu a agenda da Frente Parlamentar em solo chinês e vem orientando a atuação da mesma, recebeu durante o seminário, a medalha da 55ª Legislatura, proposta pelo deputado Jeferson Fernandes.

Hospital de Tenente Portela também assina termo de cooperação com UFSM

Neste mesmo evento foi realizada a assinatura de Termos de Cooperação da Universidade Federal de Santa Maria com a Assembleia Legislativa do RS, com a Prefeitura de Santiago, com o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, e com a Cresol.

Presenças

Os deputados Valdeci Oliveira (PT), Frederico Antunes (PP), Ernani Polo (PP), Gerson Burmann (PDT), Elton Weber (PSB), Fernando Marroni (PT), Gilberto Capoani (MDB) e Fábio Branco (MDB) também estiveram presentes, assim como prefeitos, representantes do governo do Estado, da Famurs, empresários e autoridades ligadas ao tema.

Fonte: Rádio Alto Uruguai e Assessoria Gabinete Deputada Zilá Breitenbach

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados