Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Assalto em Novo Barreiro: Cinco presos, dinheiro recuperado e arma e materiais apreendidos

Cerco a três assaltantes, que fugiram para uma área de mata, no interior do município, seguiu desde a tarde de ontem

4 de agosto de 2020
Ação da BM teve êxito em capturar os assaltantes envolvidos no roubo à agência em Novo Barreiro (Fotos: BM / Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (04), mais três criminosos envolvidos no assalto à agência do Banrisul em Novo Barreiro, foram presos. Após cerco formado no interior do município, na localidade de Linha Biriva, os indivíduos foram localizados e com eles estavam mais de R$ 114.000,00, pistola com kit roni (que faz com que a arma se transforme em uma submetralhadora), dois revólveres calibre 38, vasta quantidade de munição e mais dois coletes balísticos. Integrantes do BOPE ainda fazem incursão na mata para localização de mais armas.

Ontem à tarde, logo após o roubo, já haviam sido presos dois indivíduos, apreendidos três veículos, três pistolas calibre 380, três carregadores 380, 142 munições calibre 380, 22 munições calibre 12, um rádio transmissor na frequência da BM, dois coletes balísticos, dinheiro, sete aparelhos de celular e uma cartucheira.

As prisões e apreensões foram feitas pela Brigada Militar através das guarnições do 39º BPM, 38º BPM, 37º BPM, BAvBM – Batalhão de Aviação, BOPE, agência regional e local de inteligência e agentes da Polícia Civil de Palmeira das Missões, que ficaram desde a hora da ocorrência até a manhã de hoje no cerco aos suspeitos, ação que possibilitou a prisão de todos os indivíduos envolvidos.

Dos cinco assaltantes, três estavam na condição de “prisão domiciliar” e dois estavam aguardando para a colocação de tornozeleira, todos oriundos da região metropolitana.

O pronto emprego do BOPE e BAvBM, deve-se à Operação Angico, que tem como objetivo antecipar as ações delituosas no estado, através do levantamento de dados e informações pelas agências regionais e locais de inteligência. No momento do roubo, já era de conhecimento da BM a possibilidade de ação delituosa na região e os batalhões envolvidos já estavam próximos, diminuindo o tempo de resposta.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Brigada Militar)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados