Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Asilo de São Luiz Gonzaga tem suspeita de surto de Covid; 23 idosos foram isolados

Sete residentes foram internados com sintomas leves. Idosos, que receberam duas doses da vacina CoronaVac, têm sintomas leves. Instituição afastou 13 funcionários por suspeita

6 de maio de 2021
Fachada do asilo de São Luiz Gonzaga, em 2017. (Foto: Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Divulgação)

Um asilo da cidade de São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Rio Grande do Sul, isolou 23 residentes e afastou 13 funcionários que apresentaram sintomas de Covid nesta quarta-feira (5). O Lar do Idoso São Vicente de Paula aguarda os resultados dos testes de coronavírus, que foram enviados para o Laboratório Central Estado (Lacen), em Porto Alegre.

O lar abriga 56 idosos. Dos 23 isolados, sete foram internados no hospital da cidade com sintomas leves. A instituição de saúde explica que a internação facilita o isolamento daqueles com idade mais avançada e pacientes com Alzheimer.

O asilo afirma que os idosos foram vacinados com duas doses da CoronaVac, quando houve a imunização de residentes em instituições de longa permanência, entre janeiro e fevereiro.

Entre a equipe, 13 dos 26 funcionários foram afastados do serviço por suspeita da doença. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga afirmou que estuda uma liberação de verba para efetuar a contratação emergencial de cuidadores.

O município calcula 2.482 casos de coronavírus e 58 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Fonte: G1 RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados