Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Armindão é empossado para o quarto mandato como prefeito de Bom Progresso

Os nove vereadores eleitos também foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º).

1 de janeiro de 2021
Juramento do prefeito, Armindão, e do vice, Maicon Leandro. (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, foi marcada pela posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no município de Bom Progresso, na eleição de novembro. A solenidade aconteceu no salão de eventos da Igreja Luterana.

O prefeito reeleito, Armindo Heinle, o Armindão (Progressistas), de 86 anos de idade, assume pela quarta vez a gestão do município, desta vez tendo a seu lado o vice-prefeito, Maicon Leandro (PDT). Armindão é o prefeito mais idoso do Rio Grande do Sul, pelo segundo mandato consecutivo. Ele venceu as eleições de 2020 conquistando 1.141 votos, o que representou 53,80% dos votos válidos.

Natural de Mata, na região Central do Estado, Armindão atuou como policial militar durante dois anos, em Sobradinho. Em 1960, se mudou para Bom Progresso, onde foi comerciante e depois migrou para a agricultura, se destacando na área. Antes da gestão 2017-2020, ele já havia ocupado o cargo mais alto do Executivo entre 2004 e 2012, em dois mandatos seguidos.

Maicon Leandro foi vereador na legislatura 2017-2020 e agora assume como vice-prefeito.

Também foram empossados nesta manhã os nove vereadores eleitos na eleição de 2020: Claudiomiro Corrêa Bones (PDT), Edito Baraldi (PP), Peron Schossler (PP), Umberto Alves da Silva – Fubá (PP), Isaque Solano Dornelles (PDT), José Heieck – Juca (PSB), Volmir Pacheco dos Santos – Paraná (PSDB), Caliari Camilio (PSB), Tiago Zachow (PSDB).

Durante a sessão, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021. O vereador Isaque Solano Dorneles, do PDT, foi eleito presidente, com cinco votos. A vice-presidência será ocupada pelo vereador Edito Baraldi (PP), a 1ª secretaria, pelo vereador Peron Schossler (PP), e a 2ª secretária, a cargo do vereador Umberto Alves da Silva (PP).

O prefeito reeleito de Bom Progresso concedeu entrevista à reportagem da Rádio Alto Uruguai. Confira o áudio abaixo:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados