Prefeito e vice serão empossados em janeiro para comandar Três Passos a partir de 2021. Eles estão acompanhados dos vereadores eleitos, Nader Umar e Ingomar Sandtner.
O prefeito e o vice-prefeito eleitos em Três Passos nas eleições de 15 de novembro, estão cumprindo agenda de compromissos oficiais neste início de semana, em Porto Alegre.
Na manhã de segunda-feira (23), Arlei Tomazoni (PSDB) e Pastor Ipê (MDB) estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. No encontro, um dos temas debatidos foi a destinação de uma área de propriedade do Estado para a UERGS (Universidade Estadual do RS). O local é pleiteado pela unidade de Três Passos da universidade, para realização de atividades práticas e demais demandas.
As agendas foram acompanhadas também pelos vereadores eleitos do PSDB, Nader Umar e Ingomar Sandtner.
O grupo esteve reunido também com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, onde trataram a respeito da abertura de poços artesianos para o enfrentamento à estiagem, além de demandas que se vinculam ao projeto Nenhuma Casa sem Banheiro.
Com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, a comitiva três-passense conversou sobre a parceria do Estado com o município e sobre o futuro da educação.
Eles também estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Covatti Filho, debatendo sobre a estiagem e a piscicultura.
Ainda na segunda-feira, foi realizada audiência com o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), onde os líderes do município solicitaram o apoio do parlamentar ao futuro mandato.
Nesta terça-feira (24), o trabalho das lideranças de Três Passos na capital gaúcha prossegue, com mais contatos e reuniões.