Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Após briga e agressões, São Martinho é eliminado e ATLEC é a primeira finalista da Copa Cresol Noroeste de Futsal

Decisão foi comunicada no início da tarde deste sábado (02), pela Liga Noroeste Intermunicipal de Esportes, que promove a competição

2 de novembro de 2019
Jogo teve de ser suspenso restando 26 segundo para o término, após muita briga e agressões (Foto: Rádio Alto Uruguai / Vídeo: Leandro Camillio - Esportes em Foco)

A Liga Noroeste Intermunicipal de Esportes, que promove a 6ª Copa Cresol Noroeste de Futsal, confirmou no início da tarde deste sábado (02) aquilo que todos que presenciaram as lamentáveis cenas de briga e agressões contra a equipe de arbitragem, no ginásio de esportes de São Martinho, no final da noite de sexta-feira (1º), já esperavam. A equipe São Martinho Futsal está eliminada da competição, com a primeira vaga da final ficando para a ATLEC Três Passos, que vai aguardar seu adversário na decisão, após a definição da outra semifinal, entre Associação São José do Inhacorá e Clube Atlético Portela.

O jogo de ida das semifinais foi disputado em São Martinho, ontem à noite, e mostrou-se equilibrado do início ao fim. A equipe da ATLEC largou na frente, com Júnior Huppes, mas Ariel conseguiu empatar. A ATLEC pulou na frente do placar novamente, desta vez com Paraíba, de cabeça. Mas o craque de São Martinho, o ala Marcinho, conseguiu empatar novamente, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, novamente Marcinho conseguiu virar o jogo para 3 a 2. Mas Cristian ainda conseguiu igualar para a ATLEC na reta final de partida, deixando o placar em 3 a 3.

Restando 26 segundos para o término do jogo, o lance que desencadeou uma grande confusão dentro de quadra, resultando em agressões à equipe de arbitragem.

O pivô Paraíba, da ATLEC, foi derrubado na área em uma disputa de bola e a arbitragem marcou a penalidade. No primeiro momento, atletas de São Martinho se revoltaram contra a marcação e partiram para cima do árbitro que assinalou a infração. A partir daí, a equipe de segurança contratada pela organização do campeonato buscou intervir para garantir a ordem do jogo, mas a briga tomou grande proporção, envolvendo além de alguns atletas, integrantes da comissão técnica, dirigentes e diversos torcedores que invadiram a quadra e geraram cenas lamentáveis, que não condizem com o esporte.

CONFIRA AS IMAGENS DOS INSTANTES FINAIS DE JOGO E DA BRIGA:

Não havendo qualquer possibilidade para retomada do jogo, a partida foi suspensa, com o placar em 3 a 3.

Neste sábado, a direção da Liga Noroeste Intermunicipal de Esportes comunicou oficialmente a “exclusão da equipe São Martinho Futsal da VI Copa Cresol Noroeste de Futsal – 2019, em razão dos atos, distúrbios, agressões e atitudes antidesportivas contrárias a ordem moral e desportiva praticadas na rodada de semifinal sob sua responsabilidade, na data de 01º de novembro de 2019”.

Outra semifinal terá jogo de volta na próxima sexta-feira

Na outra semifinal da Copa Cresol Noroeste de Futsal, o jogo de ida também foi disputado em São Martinho, na noite desta sexta-feira (1º), na preliminar do jogo entre a equipe da casa contra a ATLEC.

Como a equipe do Clube Atlético Portela havia perdido um mando de campo por incidentes no último jogo da primeira fase, em seus domínios, acabou tendo de mandar essa partida de ida das semifinais em uma quadra neutra.

Mesmo assim, a equipe portelense demonstrou muito mais organização e força, goleando a equipe de São José do Inhacorá pelo placar de 7 a 2.

Agora, o time portelense joga pelo empate no tempo normal, na partida de volta, na próxima sexta-feira, em São José do Inhacorá. A equipe de São José precisa vencer por qualquer placar no tempo normal, provocando a prorrogação. Quem vencer o tempo extra, leva a vaga. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis.

CONFIRA ABAIXO, A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA LIGA NOROESTE INTERMUNICIPAL DE ESPORTES:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados