Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aplicativo permitirá que pais acompanhem frequência e desempenho dos filhos na escola

3 de abril de 2018

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em conjunto com a Procergs, começou na última segunda-feira um projeto piloto que visa a melhoria do atual sistema de gerenciamento de dados de alunos. O projeto está sendo implantado na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Sarmento Leite, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.

 

O Aplicativo ISE é desenvolvido pela Procergs e possibilitará um acompanhamento mais dinâmico e eficaz dos estudantes. Ele permitirá que diretores, professores e até pais de alunos saibam online a situação estudantil do aluno – e também se ele está na escola.

 

O aplicativo para smartphones funciona como um diário de classe online. Na hora de fazer a chamada, o professor vai usá-lo para marcar se o aluno está na escola.

 

A funcionalidade permitirá ainda realizar a publicação de resultados dos estudantes. Os professores irão alimentar o sistema com dados e, futuramente, será disponibilizado para que os responsáveis pelos alunos acompanhem as informações.

 

“Vamos aguardar a avaliação dos próprios professores para ir fazendo ajustes no aplicativo. O sistema já funciona bem, e tende a melhorar”, afirmou o presidente da Procergs, Antônio Ramos Gomes. A expectativa é de que, já em 2018, o serviço seja expandido a escolas de todo o estado.

 

*Fonte: Seduc

*Foto: Renato Gava/Seduc

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados