Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aplicativo informa condições de banho nos balneários gaúchos

3 de abril de 2018

A Fepam lançou o site e o aplicativo do Projeto Balneabilidade, com informações sobre a qualidade das águas em balneários gaúchos. Desenvolvido com o apoio da Procergs e do Corpo de Bombeiros, o serviço também disponibiliza as condições de segurança para banho e a previsão do tempo.

 

O objetivo é modernizar e facilitar a comunicação com os veranistas. Pelo site e pelo aplicativo é possível visualizar se as águas estão próprias ou impróprias para banho.

 

Mesmo com a novidade, a Fepam optou por manter as placas informativas nos locais onde as águas estiverem sem condições de banho. O serviço pode ser acessado pelo computador ou no modo web app, não sendo necessário fazer download em lojas de aplicativos. 

 

O Projeto Balneabilidade deste verão tem duração de 12 semanas. O monitoramento é realizado em 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan. Os resultados das análises da qualidade da água serão divulgados nas sextas-feiras, até 2 de março.

 

*Fonte: Governo do RS

*Foto: Arquivo/Palácio Piratini

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados