Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Apesar de novas liberações para entrada na Argentina, travessia em Porto Soberbo segue suspensa

O ingresso brasileiros na província de Misiones, por enquanto, acontece apenas através de Porto Iguaçu, sendo restrito aos moradores daquela região

8 de outubro de 2021
Travessia de balsa em Porto Soberbo segue suspensa (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A Argentina anunciou esta semana o fim dos testes em aeroportos e das restrições para entrada de turistas no país, mas exigirá comprovante de vacinação contra a covid-19. As medidas valerão a partir de 19 de outubro. Desde o dia 1º, no entanto, as fronteiras para a chegada de estrangeiros vindos do Brasil, Uruguai, Bolívia e Chile já estão mais flexíveis. Em novembro, viajantes de países não fronteiriços terão a entrada permitida.

Entretanto, essas novas regras ainda são limitadas a acessos via aeroportos, ou travessias em locais que possuem ponte. Na província de Misiones, que faz divisa com boa parte do Rio Grande do Sul, o único ponto liberado para ingresso de turistas é pela cidade de Porto Iguaçú (PR). Mas somente moradores das cidades fronteiriças estão autorizados neste primeiro momento. O governo provincial vem tentando a liberação na travessia entre Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai).

De acordo com informações colhidas pela reportagem da Rádio Alto Uruguai, junto ao departamento de imigração argentino, ainda não há qualquer previsão de data para a retomada da travessia de balsa entre Brasil e Argentina nos portos localizados na região Fronteira-Noroeste do Rio Grande do Sul: Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul; Porto Vera Cruz; Porto Mauá e Porto Xavier.

Muitas pessoas contatam a emissora e outras entidades ou órgãos públicos, no sentido de obter informações sobre quando a passagem entrará novamente em funcionamento. Mas por enquanto, essa data ainda não foi definida.

Há uma expectativa para que no mês de novembro possam haver novas liberações, desde que o governo argentino avalie que a retomada está sendo segura. Não ocorrendo este avanço em novembro, o mês de dezembro deve ter a liberação autorizada, facilitando um maior trânsito e aproximação entre os dois países, nos últimos dias do ano.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados