Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

APAE de Humaitá celebra aniversário de 40 anos com homenagem a ex-diretores e presidentes

Evento ocorreu na manhã do último domingo nas dependências da escola. Cerimônia também esteve incluída nas atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

2 de setembro de 2019
Também houve a inauguração das galerias dos ex-diretores e ex-presidentes. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Escola de Educação Especial Recanto do Amor – APAE de Humaitá promoveu no último domingo uma cerimônia para marcar o aniversário de 40 anos da instituição no município. O evento iniciou às 9h nas dependências da escola. Na oportunidade foi homenageados ex-presidentes e ex-diretores que passaram pela escola. Também houve a inauguração das galerias dos ex-diretores e ex-presidentes.

A fundação da escola ocorreu no dia 16 de maio de 1979 por um grupo de cidadãos que decidiu dar início ao movimento Apaeano no município. A comemoração foi trazida para dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, encerrada no último domingo com o 3º Almoço Beneficente da APAE.

Diretoras que já estiveram a frente da APAE de Humaitá. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Atualmente a instituição atende 49 alunos dos municípios de Humaitá e Sede Nova com a oferta das modalidades de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE). Também são oportunizados atendimentos com equipe interdisciplinar semanalmente nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e assistência social, aulas de dança, teatro, educação física e artes.

O diretor da Rádio Alto Uruguai, Sady Manjabosco Sandri, foi um dos homenageados. Ele foi o primeiro presidente da entidade.

Confira todas as fotos do evento:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados