Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Anvisa não recomenda ivermectina no tratamento do coronavírus

De acordo com a agência, aprovação do medicamento só pode ser realizada após pesquisas com resultados conclusivos

10 de julho de 2020
Anvisa reforça o fato de que ainda não há medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil (Foto: Anvisa / Divulgação)

Por meio de nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que não recomenda o uso de ivermectina no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. De acordo com a entidade, para de fato confirmar o medicamento como benéfico no combate à covid-19, são necessários estudos que comprovem sua eficácia — e, até o momento, não existem resultados conclusivos. A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas.

A Anvisa reforçou o fato de que ainda não há medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da covid-19 no Brasil, nem no mundo. Atualmente, os medicamentos utilizados para o tratamento da doença são os que correspondem aos principais sintomas do coronavírus — tosse e febre —, como antitérmicos e analgésicos. Para casos em que há infecções associadas, recomenda-se usar agentes antimicrobianos (antibióticos).

Até o momento, 26 estudos clínicos propostos a avaliar a eficácia desse produto encontram-se em andamento. No Brasil, apenas um estudo foi localizado, realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com previsão para conclusão em julho de 2021. Trata-se de um estudo acadêmico, que não passou pelo procedimento de anuência da Anvisa.

A agência também ressaltou os riscos que o uso de medicamentos sem orientação médica e sem aprovação para determinada doença podem trazer à saúde.

CLIQUE AQUI e confira a nota divulgada pela Anvisa.

Fonte: GaúchaZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados