Anteprojeto de ponte sobre o rio Uruguai, em Porto Xavier, foi entregue ao DNIT – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Anteprojeto de ponte sobre o rio Uruguai, em Porto Xavier, foi entregue ao DNIT

O projeto da ponte internacional já possui verba garantida de R$ 81 milhões para execução da obra

17 de agosto de 2018
Lideranças entregaram documentação para o DNIT (Foto: AMM)

Uma comitiva de lideranças da região das Missões entregou, na última semana, em Porto Alegre, o anteprojeto para construção da ponte internacional entre Porto Xavier e San Javier, sobre o rio Uruguai. O documento foi entregue ao superintendente do DNIT, Alan Machado, que esta semana encaminhou o anteprojeto ao diretor administrativo e financeiro do DNIT, em Brasília, Mauro de Moura Magalhães.

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) acredita que o anteprojeto atende aos critérios estabelecidos pelo órgão competente, e que pode haver uma aprovação em até 60 dias. Ainda neste mês de agosto, o anteprojeto será levado até Buenos Aires, para que ocorra análise simultânea no país vizinho. Somente após a aprovação dos dois países será aberta licitação para a escolha da empresa que executará as obras.

O projeto Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier já possui verba de R$ 81 milhões para execução da obra, conquistada por emenda da bancada federal gaúcha e vem evoluindo consideravelmente durante 2018, havendo perspectivas para que se inicie ainda este ano.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da AMM - Associação dos Municípios das Missões)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados