Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ano letivo inicia nesta semana em escolas de São Martinho, Sede Nova e Nova Candelária

Atividades iniciam tanto para escolas municipais como estaduais nos municípios da região.

18 de fevereiro de 2020
Escola Estadual de Educação Básica São Martinho retomou atividades hoje. (Foto: Divulgação)

O ano letivo começa nesta semana nas escolas das redes municipal e estadual dos municípios de São Martinho, Sede Nova e Nova Candelária. Em São Martinho, as aulas iniciaram nesta segunda-feira tanto na rede municipal como na estadual. Compõem a rede municipal as escolas Padre Antonio Michels, da cidade, e José Pedro Schmidt de Esquina Schmidt, além da EMEI Tia Mercedes que já está atendendo desde o início do mês. A rede estadual é composta pelas escolas de Educação Básica São Martinho, situada na cidade, e escola Monteiro Lobato da localidade de Santa Lúcia.

Uma palestra será promovida hoje à noite para pais ou responsáveis por alunos das escolas municipais e APAE de São Martinho. O evento inicia às 19h no salão paroquial. A palestrante será a professora Roseli Führ Schaefer com o tema: “O desafio das famílias na educação dos filhos”. Em seguida ocorre apresentação do grupo teatral, artístico e musical Caravana da Alegria.

No município de Sede Nova, as aulas estão iniciando nesta terça-feira nos turnos da manhã e tarde, tanto na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné como na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Raimundo Almeida. As aulas na EMEI Pequenos Aprendizes tiveram início na segunda.

Em Nova Candelária, as aulas iniciam nesta quarta-feira tanto na rede estadual como na municipal. Compõem a rede municipal as escolas Escola Dirce Margarete Grösz, Papa Pio XII e EMEI Mundo Encantado. Na EMEI, porém, o atendimento começou já no início do mês. A rede estadual conta com a Escola Nossa Senhora da Purificação. Em Boa Vista do Buricá, também iniciam nesta quarta as aulas em todas as escolas públicas municipais e estaduais.

Em Humaitá, a Secretaria de Educação de Humaitá adiou o início do ano letivo para o próximo dia 26, quarta-feira da próxima semana, devido à organização do quadro de profissionais, em função das nomeações no âmbito do concurso público realizado pela prefeitura. Ao todo serão nomeados, entre professores e profissionais de orientação pedagógica, 30 servidores. O Instituto Estadual de Educação Maria Cristina-CIEP também inicia as aulas apenas no dia 26.

O ano letivo 2020, na rede pública estadual, está começando oficialmente nesta terça-feira para mais de 800 mil estudantes gaúchos. Ao todo, mais de 85% das 2.500 instituições de ensino estadual retornam neste dia. As demais, seguem calendário diferenciado, devido à greve dos professores no ano passado e iniciarão o período letivo no decorrer de março ou agendaram o início das aulas no mesmo dia que a rede municipal da cidade para uniformizar o calendário.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados