Amzop assina protocolo de intenções com a China – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amzop assina protocolo de intenções com a China

Assinatura aconteceu na manhã de domingo durante a realização do 33º Carijo em Palmeira das Missões

5 de junho de 2018
Lideranças da região da Zona da Produção, com representante chinês (Foto: Amzop/Divulgação)

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, representando os 43 municípios associados, assinou na manhã do último domingo (03), em Palmeira das Missões, um protocolo de intenções com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China. A assinatura aconteceu durante a realização do 33º Carijo da Canção Gaúcha.

O protocolo prevê a atração e oportunidades de investimentos e ações práticas em saúde, educação, comércio, tecnologia, inovação, infraestrutura, cidades tecnológicas, cultura e esporte.

O prefeito anfitrião Eduardo Russomano Freire, comemorou o encontro e a possibilidade de investimentos chineses na região, inclusive na área da saúde, com o apoio na construção do Hospital Público Regional (HPR), inaugurando um novo conceito em saúde.

O presidente da Amzop, Gilson De Carli, destacou em seu pronunciamento que a região tem inúmeros potenciais, desde a produção de alimentos, passando pelo turismo e chegando na medicina alternativa, prática muito comum na China. “Estamos aberto ao diálogo e queremos fortalecer ainda mais esta parceria”, resumiu o presidente da associação ao final do encontro.

Já o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China, Fabio Hu, disse que gostou muito do que viu na região. Ele passou por municípios como Novo Barreiro, Sarandi e Palmeira das Missões, mas lembrou que em termos de exportação é necessária a produção em grande escala.

A comitiva chinesa também destacou que através de uma espécie de Fundo Internacional é possível o investimento chinês em várias áreas, como obras de infraestrutura. Entre as demais autoridades que acompanharam o encontro, estiveram o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, o vice-presidente da Amzop, Edmilson Pelizari e o coordenador regional do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e integrante da comissão de implantação do HPR, Plinio Simas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Amzop

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados