Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amuceleiro promove mais uma rodada de debate na Famurs sobre Hospitais de Pequeno Porte

Atualmente o RS possui 168 estabelecimentos de saúde públicos e privados, com até 50 leitos, que ofertam ao todo 4.818 leitos, através do SUS

21 de julho de 2020
Reunião ocorrida na sede da Famurs, em Porto Alegre (Foto: Amuceleiro / Divulgação)

O prefeito de Braga e presidente da Amuceleiro (Associação dos Municípios da Região Celeiro), Carlos Alberto Vigne (Nei), esteve reunido na Famurs, nesta segunda-feira (20), com o coordenador-geral da entidade, Márcio Espindola, para mais uma rodada técnica que debate a situação dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP’s) no Rio Grande do Sul.

Segundo Carlos Vigne, os encontros pretendem dar seguimento na construção de uma proposta de política pública para os HPP’s. “Tenho feito encontros semanais com o coordenador-geral da Famurs, Márcio Espíndola. O nosso foco está na ampliação dos leitos. Estamos fazendo uma análise do fechamento de leitos hospitalares em função da falta de incentivos e um prognóstico dos 82 hospitais de pequeno porte do Rio Grande do Sul com até 30 leitos que hoje não recebem verbas”, afirma o prefeito de Braga.

Conforme levantamento técnico da Famurs, atualmente o Rio Grande do Sul possui 168 estabelecimentos de saúde públicos e privados, com até 50 leitos, que ofertam ao todo 4.818 leitos, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, destaca que a pauta vai ganhar uma atenção especial durante a sua gestão. “Constatamos dentro do nosso estudo técnico que nos últimos três anos foram fechados mais de 900 leitos hospitalares (SUS) devido à falta de incentivos, desassistindo aproximadamente 907 mil usuários”, destaca o presidente da Famurs.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Amuceleiro

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados