Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amuceleiro e Amzop apresentam recurso e estão otimistas na reversão de bandeira

Média da regional de Palmeira das Missões ficou em 1.64 nesta última semana, com boa melhora nos números, em relação à semana anterior

25 de julho de 2020

A Amuceleiro (Associação dos Municípios da Região Celeiro), em conjunto com a Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção), com apoio da URI (Universidade Regional Integrada), campus Frederico Westphalen, finalizaram o recurso que será enviado ao Estado neste sábado (25) para a tentativa de reversão da bandeira prévia do plano de distanciamento controlado, mudando da cor vermelha para a laranja.

A nossa reportagem buscou informações exclusivas dos números apresentados no recurso, e a nota da macrorregião R-15 e R-20 (Palmeira das Missões) melhorou significativamente.

Na última semana, a nota era 1.93 pontos, o que era considerado um número altíssimo e sem condições de se reverter a cor da bandeira.

Nessa rodada, a nota média ficou 1.64, indicando uma melhora ampla em todos os quesitos, como infectados, internações, ocupação de UTIs e óbitos.

Isso faz com que a Amuceleiro acredite fortemente em uma reversão de bandeira no anúncio definitivo, nesta próxima segunda-feira, dia 27 de julho.

12 municípios integrantes da Amuceleiro estão na expectativa da decisão, incluído Três Passos, Esperança do Sul e Coronel Bicaco que operam a duas semanas em bandeira vermelha, com grandes restrições, principalmente ao comércio local.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados