Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amuceleiro deverá definir nesta tarde se municípios da região seguem com restrições

Assembleia extraordinária, a partir das 14h, terá participação de prefeitos dos 21 municípios da região, além de presidentes da CNM e Famurs

27 de março de 2020
Prefeitos da região sofrem pressão de parte da comunidade para retomada de atividades (Foto: Arquivo)

Os prefeitos da região irão participar de mais uma assembleia extraordinária da Amuceleiro, na tarde de hoje, a partir das 14 horas. Os debates acontecerão por vídeo-conferência.

O encontro servirá para que o presidente da entidade e prefeito de Braga, Carlos Vigne, repasse aos colegas de executivo, as orientações que serão discutidas e definidas pela manhã, durante vídeo-conferência do governador Eduardo Leite, com os prefeitos que presidem as 27 associações regionais.

A maioria dos municípios adotou restrições na última semana, através de decretos de calamidade pública, liberando apenas os serviços considardos essenciais. Porém, comerciantes e trabalhadores de diversos setores, estão preocupados com esta situação e os impactos que ocorrerão, principalmente financeiros.

Apesar da pressão de parte da sociedade para que atividades sejam retomadas, mesmo que parcialmente, a tendência é de que a quarentena seja mantida até o fim da próxima semana, pelo menos no que depender do governo estadual.

A assembleia de hoje a tarde, da Amuceleiro, contará com a participação, também por vídeo, do presidente da CNM – Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, do presidente da Famurs, Dudu Freire, e do assessor jurídico da CDP – Consultoria em Direito Público, Gladimir Chiele.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados