Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amuceleiro atenta ao pedido de federalização da ERS 163, facilitando projeto de futura ponte

Após realização do projeto técnico, entidade buscará viabilizar audiência com o DNIT, em Brasília (DF), buscando agilizar o processo.

14 de setembro de 2020
Travessia entre os dois estados é realizada por balsa (Foto: Arquivo)

Na tarde da última quinta-feira (10), em Porto Alegre, o presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei), manteve contato direto com a Famurs (Federação das Associação de Municípios do RS) e com o diretor-geral do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Luciano Faustino, para saber sobre o andamento do processo de federalização da ERS 163, que liga os municípios de Barra do Guarita (RS) a Itapiranga (SC). Esta demanda é fundamental para a concretização de um possível projeto futuro de construção de uma ponte ligando os dois estados, sobre o rio Uruguai.

O presidente foi informado que em 16 de julho o processo foi aprovado pelo Conselho de Administração do Daer, e que em 27 de julho, também foi aprovado pelo Conselho Rodoviário da Secretaria dos Transportes.

Atualmente, o processo encontra-se na Casa Civil. O próximo passo deve ser a elaboração do projeto. Posteriormente será enviado para a apreciação da Assembleia Legislativa. Após estes passos serem concluídos, terão início as tratativas diretas com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O presidente da Amuceleiro já está em contato com o DNIT, em Brasília (DF), para agendar uma audiência e tratar sobre o assunto juntamente com o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que, segundo a Amuceleiro, também não tem medido esforços para realização deste feito.

Fonte: Amuceleiro

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados