Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Amuceleiro articula esforços para federalização da RSC-163, entre Portela e Barra do Guarita

Federalização deste trecho da rodovia é fundamental para o avanço no projeto de construção de uma ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC).

29 de setembro de 2020
Reunião entre lideranças da região e diretoria da Famurs (Foto: Amuceleiro / Divulgação)

O presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne (Nei), participou na última semana, de duas reuniões em Porto Alegre. A primeira na Famurs, para solicitar apoio em importantes demandas da região e estado. Um dos temas é o empenho da Famurs junto ao projeto de federalização da RSC-163, rodovia que liga Tenente Portela a Barra do Guarita.

Outra demanda foi sobre os recursos não empenhados na área da saúde. A proposta é que o governo estadual negocie estes valores, em troca de abatimento dos possíveis precatórios que os municípios possuem com o Estado.

Ainda foram entregues pedidos com demandas dos municípios da região, para interferir junto ao Governo do Estado, na liberação de recursos para viabilização de poços artesianos e redes de água.

Já na Assembleia Legislativa, o presidente da Amuceleiro esteve com presidente do parlamento, deputado Ernani Polo, solicitando apoio e agilidade em agendar uma audiência junto a Casa Civil, para que o projeto de federalização da RSC-163 seja encaminhado para aprovação da Casa Legislativa.

O presidente da Amuceleiro ainda fez contato com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para marcar uma audiência durante esta semana no DNIT, em Brasília.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados