Alunos de projeto de Capoeira recebem graduação em Humaitá e Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Alunos de projeto de Capoeira recebem graduação em Humaitá e Três Passos

Municípios recebem entre hoje e amanhã dois eventos de graduação pelo Projeto Camugerê Cultural.

7 de dezembro de 2018
Um total de 20 crianças e adolescentes participam das aulas em Humaitá. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Humaitá e Três Passos recebem entre hoje e amanhã dois eventos de graduação de alunos de Capoeira pelo Projeto Camugerê Cultural. Estarão presentes o Mestre Maurão, considerado um dos maiores atletas de Capoeira e detentor de vários títulos, e o Contramestre China, do Grupo Cordão de Ouro, de Santa Catarina, uma das principais referências do sul do país.

Em Humaitá, nesta sexta-feira, acontece a 1ª Graduação e Formatura dos alunos. A programação inicia às 14h com a realização de cursos e oficinas junto ao CRAS, na Vila Jardim, abertos à comunidade. Às 20h, no auditório municipal, ocorre a cerimônia de graduação. O projeto é desenvolvido há seis meses em Humaitá por meio de parceria entre a Escola Camugerê Cultural e o CRAS. Um total de 20 crianças e adolescentes participam semanalmente das aulas de Capoeira, que são gratuitas.

Em Três Passos, a programação transcorre neste sábado, o dia todo. A partir das 9h, no Clube Aliança, serão ministrados cursos com os mestres Maurão e China. Às 11h, os participantes se deslocam até a Praça Reneu Mertz, onde será feita uma Roda de Capoeira na esquina da sinaleira. À tarde, a partir das 14h, as atividades prosseguem com apresentação de uma peça teatral no Clube Aliança. Às 15h, inicia a solenidade de graduação dos alunos três-passenses.

O encerramento da programação em Três Passos, neste sábado, se dará às 19h com uma confraternização na lancheria Pastelão. Na oportunidade haverá oficinas folclóricas sobre maculelê e samba de roda, abertas à comunidade.

Saiba mais sobre o projeto

A Camugerê Cultural é a primeira escola de capoeira e cultura afro-brasileira da Região Celeiro. O projeto foi idealizado na região pelo Contramestre Fly. As atividades são desenvolvidas pelo Grupo Capoeira Mandinga, de São Paulo, sob supervisão geral do Mestre Maurão, de São Paulo. A Camugerê Cultural se tornou escola em 2015. A matriz está situada na cidade de Três Passos, com filiais em Tenente Portela e Humaitá.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados