Alunos de Crissiumal e Três Passos integram seleção da região nas Olimpíadas Especiais das Apaes – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Alunos de Crissiumal e Três Passos integram seleção da região nas Olimpíadas Especiais das Apaes

Evento nacional reúne em torno de 1.600 pessoas representando 23 estados brasileiros. Delegação da região conta com 10 atletas.

4 de dezembro de 2018
Dez atletas de Crissiumal, Três Passos, Boa Vista do Buricá, Três de Maio e Giruá representam a região. (Foto: Divulgação)

Começou ontem a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018. O evento acontece até sábado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Rio Grande do Sul sedia pela primeira vez o evento. Estão inscritas em torno de 1.600 pessoas representando 23 estados brasileiros.

As modalidades esportivas em disputa são atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete. A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove desde 1973 as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, atráves do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

A seleção do 3º Conselho Regional das Apaes, que abrange as escolas da região, enviou representantes para o handebol feminino e modalidades de atletismo. Dez atletas das cidades de Crissiumal, Três Passos, Boa Vista do Buricá, Três de Maio e Giruá compõem a delegação. Os atletas estão sendo acompanhados pelos professores Adriana Canova, de Boa Vista do Buricá, coordenadora regional de Educação Física, e Jonathan Rodrigues, de Três Passos, como auxiliar técnico.

A aluna Elisabete Fernandes, da Apae de Crissiumal, integra o time de handebol. De Três Passos, Felipe Mateus Lane disputará a final dos 1.500 metros no atletismo e Cândida Campos Batista faz parte da equipe de handebol. De Boa Vista do Buricá, as alunas Sandra Azevedo e Clarice Zanella também integram o time de handebol.

A disputa do handebol feminino acontece nesta terça e também na quinta, sexta e no sábado. O atletismo será nesta quarta-feira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados