Aliança VW e Ford: Novas Ranger e Amarok serão projetadas juntas – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aliança VW e Ford: Novas Ranger e Amarok serão projetadas juntas

União inclui as novas gerações dos utilitários para 2022 e colaboração para elétricos e autônomos.

15 de janeiro de 2019
As novas gerações das picapes médias Ranger (foto) e Amarok serão projetadas e construídas pela Ford. (Foto: Divulgação)

A Ford e a Volkswagen começaram a detalhar melhor os planos da nova aliança global. As multinacionais produzirão caminhonetes e vans de médio porte e irão colaborar em veículos elétricos. Pela primeira vez, elas confirmaram que as novas gerações das picapes médias Ranger e Amarok serão projetadas e construídas pela Ford. A chegada ao mercado dos modelos foi confirmada para 2022.

Nessa aliança, a Ford irá projetar e produzir as picapes para as duas empresas, dando à Volkswagen maior acesso a um segmento lucrativo de mercado. A Ford também construirá vans maiores para os clientes europeus, enquanto a montadora alemã desenvolverá uma van para as duas companhias. Além disso, as marcas assinaram um memorando de intenções para estudar novas colaborações em segmentos cada vez mais importantes: veículos autônomos, elétricos e serviços de mobilidade.

A aliança vai permitir ganhos de escala e eficiência, uma vez que ambas vão compartilhar investimentos para o desenvolvimento de novas arquiteturas para seus veículos. Os projetos em comum vão representar uma boa economia para ambas, que esperam melhoras nos resultados já em 2023. Ao unir forças, Ford e Volkswagen pretendem distribuir o custo e o risco do extenso investimento necessário para desenvolver a próxima geração de veículos autônomos e elétricos.

Para os brasileiros, o acordo lembra a antiga Autolatina, união entre Ford e Volkswagen que durou entre 1987 e 1996. O projeto chegou a incluir o desenvolvimento de modelos da VW sobre a base da Ford, exemplos do Logus e do Pointer, além do compartilhamento de motores e carros entre elas.

VW Amarok V6 (Foto: Ricardo Sant’anna)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Revista Auto Esporte e Jornal do Comércio

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados