Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Alfandegamento na fronteira em Porto Mauá é renovado e número do fluxo de veículos e caminhões é crescente

3 de abril de 2018

O prefeito de Porto Mauá, Leocir Weiss, assinou na última semana a renovação do porto alfandegado no município. o ato aconteceu na delegacia da Receita Federal, em Porto Mauá, e contou com a participação do superintendente adjunto, Fernando Lorenzi e o delegado regional, Lauri Wilchen.

 

Segundo o prefeito, Porto Mauá está se tornando uma das melhores aduanas de importação e exportação. No ano de 2016, passaram pela fronteira 1.607 caminhões, totalizando R$ 370 milhões. Em 2017, até o momento, foram 1.525 caminhões. Seguindo nesse ritmo, a aduana deverá chegar até o final do ano com um volume superior a 2.500 caminhões e um valor acima de R$ 500 milhões.

 

O próximo passo, de acordo com o prefeito de Porto Mauá, é a implementação da aduana integrada para cargas, a qual tem a previsão de início de operações ainda para este ano. Para o chefe do executivo, o município está criando a necessidade de ter uma ponte internacional, entre Brasil e Argentina, pois está com o segundo maior fluxo de veículos e turistas, abaixo apenas da aduana de Uruguaiana, e agora com números crescentes, em relação à movimentação de caminhões, ficando atrás de São Borja e Uruguaiana, neste ano de 2017.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Mauá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados