Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Alerta: Hospital de Caridade de Três Passos atinge lotação máxima na UTI e na Ala Covid

UTI e Ala Covid estão lotadas, com 100% de sua taxa de ocupação. Uma paciente, de 42 anos, está utilizando ventilação mecânica no pronto-socorro

12 de março de 2021
Hospital de Caridade de Três Passos está com capacidade no limite nesta sexta-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) começa a enfrentar as mesmas dificuldades vivenciadas pelo Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, nas últimas duas semanas.

No início da tarde desta sexta-feira (12), o hospital de Três Passos apresenta pela primeira vez a lotação máxima da UTI, que possui dez leitos, e também da Ala Covid, que possui 20 leitos clínicos. As informações foram confirmadas pelo hospital e podem ser verificadas também no painel de controle da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 13h34min.

Dez respiradores estão sendo utilizados na UTI e há uma paciente, de 42 anos, caso suspeito de Covid, que está utilizando ventilação mecânica neste momento, no pronto-socorro.

Na UTI estão cinco pacientes não Covid, um paciente suspeito de infecção por Covid e outros quatro pacientes positivos para coronavírus.

Na Ala Covid, são 12 pacientes positivos para a doença, e sete casos suspeitos, que aguardam resultado laboratorial, além da paciente que está recebendo ventilação mecânica.

Desta maneira, cresce ainda mais o alerta para a população três-passense e regional. O sistema hospitalar de Três Passos está no limite.

O hospital de Tenente Portela está há pelo menos duas semanas atendendo acima de sua capacidade, com leitos de UTI improvisados.

Desta forma, a observância dos cuidados de prevenção ao contágio pelo coronavírus devem ser priorizadas, evitando um colapso ainda maior na estrutura de saúde e, o mais grave, a falta de leitos para atendimento de casos graves.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados