Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Águia Negra completou 50 anos de história nesta quarta-feira

Festa esportiva que aconteceria hoje acabou sendo adiada. Nova data será marcada posteriormente

25 de julho de 2018
Clube é reconhecido como um dos mais importantes e organizados no futebol amador da região (Fotos: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Um dos clubes de futebol amador mais tradicionais da região, o Águia Negra Futebol Clube, de Três Passos, estará comemorando amanhã, dia 25 de julho, seus 50 anos de história.

Fundado em 25 de julho de 1968, o Águia Negra foi formado na Vila Popular, onde hoje fica localizado o Bairro Ildo Meneghetti, a partir de um time formado por garotos e que jogava em um potreiro na propriedade de Emílio Studer. Por 12 anos a equipe disputou seus jogos neste local. A primeira partida do clube foi contra o XV de Novembro, do distrito de Erval Novo.

Atualmente, o Águia Negra tem sua sede esportiva em uma área de quatro hectares, próxima do seminário São Pascoal. O Estádio Preto e Branco, maior patrimônio e orgulho do clube, remete às cores da equipe, estando em uma localização privilegiada, próximo à cidade, e contando com ótima infraestrutura para sediar jogos e receber o público.

Entre tantas gerações que formaram o clube, as conquistas mais significativas do Águia Negra começaram em 1986, quando a equipe juvenil conquistou o título municipal. Em 1988 veio o primeiro título da categoria principal, vencendo o Campeonato Amador de Três Passos e derrotando a Associa, na final.

Dois tricampeonatos marcaram definitivamente o Águia Negra no cenário regional. O primeiro deles em 1990, 1991 e 1992, quando foi três vezes seguida campeão municipal, conquistando o troféu rotativo que estava em disputa desde 1959, quando foi disputado o primeiro campeonato municipal.

Em 1997, 1998 e 1999, foi a vez de conquistar o tricampeonato do Regionalito, o campeonato amador da região Celeiro, contra as principais equipes dos municípios vizinhos. Foi a grande consagração do clube.

Em 2004 e 2005, o Águia conquistou o bicampeonato do Campeonato Varzeano de Três Passos na categoria principal, título que conquistou pela última vez em 2007.

O clube ainda possui seis conquistas da Taça da Amizade, tradicional competição de futebol veterano promovida em Três Passos.

Para celebrar o cinquentenário, o Águia Negra iria promover nesta quarta-feira, em sua sede esportiva, cinco jogos festivos contra equipes de Três Passos e também da Argentina. Porém, devido à instabilidade climática, a festa foi adiada. Uma nova data será marcada, possivelmente no mês de setembro.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações de Pive Von Mühlen)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados