Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agricultores são vítimas de golpe em Inhacorá

Agricultores efetuaram depósitos bancários acreditando que receberiam carga de adubo do Estado

28 de setembro de 2021

Uma ocorrência de estelionato foi registrada neste mês pela Polícia Civil no município de Inhacorá. Um golpista entrou em contato com moradores se passando por representante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. Por ligação telefônica, ele informava que o município de Inhacorá havia sido contemplado com adubo, em torno de 80 toneladas, porém, para a liberação do insumo era necessário pagar o frete da carga.

Um representante da prefeitura de Inhacorá, o primeiro a ser contatado, disse que pagaria a nota somente após receber o produto. Diante dessa negativa, o golpista fez contato diretamente com alguns agricultores, os quais depositaram em torno de R$ 8 mil e acabaram sendo vítimas do estelionato. A Polícia Civil investiga os fatos.

A Secretaria da Agricultura enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos através de convênios e termos de cooperação. Orienta-se que se alguém for contatado nesse sentido registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Fonte: Rádio Querência de Santo Augusto

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados