Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agricultores estão há quase uma semana sem energia elétrica em Humaitá

3 de abril de 2018

Moradores da localidade de Herval Novo, interior de Humaitá, estão há quase uma semana sem energia elétrica. No início da manhã de hoje, o agricultor Arli Petry relatou à reportagem da 970 AM que, além de sua família, outras sete da localidade estão sem luz desde o domingo passado. 

 

Agricultores de várias localidades tiveram o abastecimento suspenso durante a semana devido ao temporal que atingiu a região no domingo passado. A maioria das localidades, porém, teve a situação normalizada até ontem. 

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), de Humaitá, filiado à FETRAF-RS, orienta os produtores lesados a procurarem o sindicato, Emater, Secretaria de Agricultura ou o membro do conselho agropecuário de sua microrregião. A entidade vai formalizar um documento e encaminhar ao Ministério Público.

 

Os agricultores precisam reunir informações sobre quanto tempo sem luz, protocolos da RGE, nome da localidade e registro das perdas através de fotos. Na próxima terça-feira, o sindicato e o Conselho Agropecuário se reúnem para elaborar o documento e encaminhar as reivindicações. 

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Divulgação/Sintraf Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados