Falta luz há praticamente dois dias em pelo menos quatro localidades de Sede Nova. Também há relatos de falta de luz em Herval Grande e Herval Novo, no interior de Humaitá; e em propriedades na divisa com Três Passos
Agricultores estão sem energia elétrica desde a noite do último domingo (13) em propriedades do interior de Sede Nova e Humaitá. Em Sede Nova, ouvintes informaram à reportagem da Rádio Alto Uruguai na tarde desta terça-feira (15) que suas propriedades sofrem com a falta de luz há praticamente dois dias nas localidades de Campinas, Linha Dorneles, Santa Terezinha e Coxilha Progresso. Pelo menos um agricultor de Coxilha Progresso, também conhecida como Linha Gessi, informa estar sem água durante o período.
Em Humaitá, ouvintes relatam falta de energia na localidade de Herval Grande há quase três dias; também falta luz em Herval Novo. Em Linha Natal, agricultores informam que a situação foi normalizada na tarde desta terça. A reportagem recebeu ainda o relato de outro agricultor que está sem energia elétrica, também desde domingo, na localidade de Alto Herval Novo, na divisa de Três Passos com Humaitá.
A orientação é para que cada cliente busque contato direto com a RGE para formalizar reclamações sobre a falta de energia. Os canais de atendimento são os seguintes: rge-rs.com.br; App CPFL Energia; WhatsApp (51) 3539-6791; SMS 27350 (seu código) ou call center 0800-970-0900.
A região registrou chuva acompanhada de vento forte no fim de semana, especialmente no sábado à noite (12) e fim da tarde de domingo (13). A MetSul Meteorologia prevê para esta quarta-feira (16) mais instabilidade. A chuva será localmente forte e não se descarta o risco de temporais localizados com vento forte e queda isolada de granizo.
*Atualizada às 16h35min.