Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agora já são 118 casos confirmados de dengue, em Três Passos

Números foram atualizados nesta quarta-feira (08)

8 de abril de 2020
Mutirão tem recolhido toneladas de lixo e entulhos nos últimos dias, em diversos bairros da cidade (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, nesta quarta-feira (08), apresentou nova elevação no número de casos confirmados de dengue no município: agora são 118 pessoas que contraíram o vírus. No dia anterior a soma era de 98 casos, ou seja, um aumento de 20 pessoas.

Ainda segundo o relatório de hoje, 81 casos são considerados suspeitos e aguardam coleta, e 25 casos foram negativados, ou seja, descartados para a doença. Ao todo, neste ano de 2020, o município já notificou 224 ocorrências de dengue.

Ações de combate ao surto de dengue prosseguem

Diante o crescente número de casos de dengue, o Executivo Municipal determinou uma força tarefa, que teve início na última quinta-feira, e continua ao longo dessa semana e pelos próximos dias com o objetivo de exterminar os criatórios do mosquito da dengue.

Além de todas as medidas, um mutirão de limpeza assistido tem recolhido das casas da população, toneladas de lixo acumulado nos pátios. O agente de saúde faz a vistoria e analisa o que deve ser descartado.

Também está sendo realizada a aplicação de fumacê, nas bocas de lobo e no perímetro dos bairros com incidências de casos de dengue ou zika vírus. A ação iniciou pelos bairros Pindorama e Glória, e continuou nesta quarta-feira, no bairro Santa Inês e em Padre Gonzáles.

Entre os cuidados que a população deve ter para a realização desta ação, está o recolhimento dos animais de estimação e virar os potes de água dos mesmos. Também, deixar uma fresta de uma janela ou porta aberta, propiciando que o produto entre.

Outra medida adotada pelo município, é a Central de Monitoramento da Dengue, um local onde a Secretaria de Saúde está recebendo as reclamações e denúncias, possibilitando um mapeamento da cidade com os pontos críticos e com os casos positivos de dengue e zika.

O objetivo é melhorar o monitoramento em tempo real, ajudando assim nas definições das ações emergenciais e das necessidades. A central tem um canal direto com os meios de comunicação, para repassar a real situação e as ações realizadas pelo poder público.

A Administração Municipal informa que a Lei nº 5.459/2019, está sendo aplicada com todo o rigor. Esta legislação específica, estabelece normas e medidas de prevenção a vetores transmissores de doença, prevendo multas para proprietários de imóveis que descumprirem as determinações.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados