Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aglomerações são responsáveis por um terço dos casos de Covid-19 em Santo Ângelo

Número de casos na cidade saltou de quatro para 71 em um mês. Secretaria Municipal de Saúde aponta que dois eventos específicos são responsáveis por um terço do total de registros.

2 de junho de 2020

O número de casos do novo coronavírus em Santo Ângelo saltou de quatro para 71 em um mês. No boletim epidemiológico mais recente, em 24h, sete novos casos foram notificados na cidade, elevando de 64 para 71 o número de infectados. Dos 71 confirmados – com o registro de quatro óbitos – 32 estão recuperados e são 35 casos ativos, com 32 pacientes em tratamento domiciliar e três internados no Hospital Santo Ângelo e Hospital da Unimed, estando dois na UTI.

O aumento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deve-se a dois eventos específicos que foram responsáveis por um terço do total de registros na cidade. O titular da pasta, Luis Carlos Cavalheiro, revela que a primeira contaminação em grupo ocorreu em um culto numa igreja pequena. “Foram 18 pessoas contaminadas, o que também acabou resultando em um óbito”. O outro caso foi em um evento familiar resultando em seis infectados.

Cavalheiro ressalta a importância dos cuidados e alerta sobre como um evento coletivo pode impactar no cenário da Covid-19 de uma cidade. Segundo ele, a contaminação coletiva traz mais riscos à população e ocasiona caos no sistema de saúde. Outro fator para o aumento dos casos é a testagem que ocorre a partir de testes rápidos adquiridos pela pasta e por hospitais locais.

O secretário destaca que, apesar do aumento, o sistema de saúde está controlado. No fim de semana a cidade registrou o quarto óbito: um homem de 72 anos que estava internado no Hospital Santo Ângelo desde 16 de maio.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados