Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agente penitenciário é preso com drogas e celular em Santo Ângelo

Suspeita é que ambos tenham sido encomendados a ele por detentos do local

15 de junho de 2020
(Foto: Divulgação/Seapen)

Agentes penitenciários flagraram no último sábado um colega, de 48 anos, com drogas e um aparelho celular dentro do presídio de Santo Ângelo. O servidor teve pertences revistados porque já era investigado pelas inteligências penitenciária e da Polícia Civil, a partir de denúncias e cruzamento de informações. O agente escondia a droga sob a cueca, e o aparelho de telefone no armário do alojamento.

O servidor recebeu voz de prisão e, após o registro do flagrante, foi encaminhado a uma casa prisional da região Metropolitana, passando a responder judicialmente pelo crime de tráfico. A suspeita é que a droga e o celular tenham sido ‘encomendados’ a ele por apenados do local.

Para o secretário estadual da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, o fato demonstra o comprometimento dos servidores com o combate à corrupção, mesmo quando é necessário “cortar na própria carne”. Um procedimento administrativo também vai ser instaurado pela Corregedoria do Sistema Penitenciário, para apurar a conduta do agente.

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados