Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agências do INSS seguirão fechadas para atendimento presencial até o dia 19 de junho

Casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS

25 de maio de 2020
Agências da previdência social seguem sem atendimento presencial (Foto: Agência Brasil / Arquivo)

As agências do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, em todo o Brasil, seguirão fechadas até o dia 19 de junho, devido à pandemia de Covid-19. Uma portaria, determinando a continuidade do fechamento, foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (22).

Durante este período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado, de forma remota.

O atendimento no INSS continua a ser feito através dos canais de atendimento remoto: sites Meu INSS e INSS, aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Nesta terça-feira, dia 26, o INSS divulgará o resultado do processo seletivo realizado para recrutar servidores aposentados do instituto, militares inativos e ex-funcionários de outros órgãos federais, que vão trabalhar na análise dos pedidos de benefícios represados, além de realizar perícias médicas e melhorar o atendimento aos segurados, quando as agências forem reabertas ao público.

Fonte: Agência Brasil

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados