Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agência da Receita Estadual corre o risco de ser fechada em Três Passos

3 de abril de 2018

O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC-RS), Pedro Gabril, e o delegado regional do CRCRS em Três Passos, Galvan Steffens, estiveram reunidos, no dia 19 de setembro, com o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich dos Santos (foto), para reivindicar o não fechamento da agência da Fazenda Estadual no município de Três Passos.

 

Galvan entregou ofício com informações relevantes que demonstram a importância de manter em funcionamento a agência, que atende 21 municípios da região, garantindo um grande retorno de ICMS ao Estado.

 

Ao documento foi anexado, inclusive uma moção de apoio do prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, além de um abaixo-assinado dos profissionais da região. O subsecretário se comprometeu em levar o assunto ao secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, para que a reivindicação seja analisada.

 

Galvan comenta que este foi um primeiro passo e demonstra-se otimista de que o governo irá rever essa posição de fechar a agência regional. Ele destaca a importância do apoio de mais entidades representativas da região para este pleito, como associações comerciais, Sindilojas, Amuceleiro, Acamrece, entre outras.

 

No ofício entregue, há um relato dando conta  de que o fechamento da unidade fiscal no município não contribuirá para uma redução financeira do Estado. Também ressaltam que o possível fechamento da unidade, além de não gerar impacto financeiro significativo na redução de gastos do Estado, burocratizará as atividades dos contribuintes que necessitarão de atendimento do fisco, tendo de fazer um deslocamento de mais de 110 quilômetros, até as cidades de Ijuí ou Santa Rosa, onde existem agências da Fazenda.

 

Com informações do CRC-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados