Adolescentes e profissionais representantes da ABEMEC de Crissiumal participaram de curso promovido pela Setrem – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Adolescentes e profissionais representantes da ABEMEC de Crissiumal participaram de curso promovido pela Setrem

O evento buscou desenvolver as habilidades dos participantes, visando investir em ações que tornem os adolescentes mais participativos

5 de julho de 2019
O evento teve como tema: “Crianças, Adolescentes e seus Adultos: Novas e Velhas Tecnologias” - Fotos: ABEMEC

No último dia 28 de junho, adolescentes que frequentam a ABEMEC de Crissiumal participaram do TECNOTEEN 2019 promovido pela Setrem. que abordou a temática “Comunicação Eficaz”, o qual consiste em uma série de atividades em que os líderes estudantis tiveram a oportunidade de colocar em prática os conceitos explorados na capacitação de lideranças.

O evento buscou desenvolver as habilidades dos participantes, visando investir em ações que tornem os adolescentes mais participativos, oportunizando também o desenvolvimento interpessoal e contato com situações de aprendizagem diferenciadas e significativas para o desenvolvimento integral dos participantes.

A entidade vem realizando atividades diferenciadas visando o protagonismo do público adolescente, propondo ações atrativas que despertem interesse na participação das atividades preventivas propostas. O grupo está sendo fortalecido e busca-se investir em ações de participação e envolvimento dos adolescentes, uma vez que nesse período da vida é fundamental o envolvimento em práticas saudáveis que visam maior qualidade de vida, tirando o foco de atividades com cunho prejudicial para o desenvolvimento dos adolescentes, lembrando que é a geração do futuro.

Na oportunidade, representantes dos profissionais que atuam na ABEMEC especificamente com o público adolescente, tiveram a oportunidade de participar do 12º Encontro de Orientadores e Supervisores Educacionais, abordando o tema “Crianças, Adolescentes e seus Adultos: Novas e Velhas Tecnologias”, o qual foi ministrado pelo professor Dr. Cleber Gibbon Ratto.

Avalia-se como positiva a participação da entidade no evento, que a partir do tema abordado possibilitou aos adolescentes vivências sociais e para os profissionais a reflexão das ações produzidas na ABEMEC, contribuindo para melhorar o desenvolvimento do serviço na entidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados