Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Administração Municipal trabalha para reativar aeroporto em Três Passos

Reunião nesta quarta-feira envolveu representantes da ANAC com lideranças municipais

8 de julho de 2021
Representantes do município de Três Passos, juntamente com a deputada Zilá Breitenbach (Foto: Prefeitura de Três Passos)

A Administração Municipal de Três Passos conseguiu mais um importante avanço para a realização do projeto que visa o desenvolvimento não só do município, mas de toda a região Celeiro. O processo de reativação do aeroporto está em andamento, e a reunião com integrantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC/Brasília), nesta quarta-feira (07), teve a intenção de esclarecer quais são os próximos passos para a viabilidade de concretizar o projeto.

Participaram o prefeito, Arlei Tomazoni, o assessor, Talisson Lange, o vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê, o gerente de Fiscalização da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Marcos Eurich, a gerente técnica de gerenciamento de risco da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Érica Ramalho, o diretor administrativo, Joarez Woschnack, o assessor técnico da ANAC, Guilherme Moraes, deputado federal, Lucas Redecker, deputada estadual, Zilá Breitenbach e seu assessor, Jânio Medeiros Júnior, secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Nader Ali Umar, secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, escriturário, Lucas Neckel, e os servidores das áreas de obras e engenharia da Prefeitura de Três Passos, Gilmar Cardoso e Janete Boursheid.

Empenhados em promover o desenvolvimento do município, um novo estudo da área será realizado por parte dos órgãos envolvidos, e posteriormente deixar acordado quais serão as obras necessárias para que os trabalhos no aeroporto possam ser iniciados. Novas reuniões estão agendadas para as próximas semanas, com o intuito de ajustar os detalhes da parte técnica e burocrática para a operacionalização deste projeto.

“Entendemos de fundamental importância para o desenvolvimento do município de Três Passos e região a reativação do aeroporto, sendo uma área própria para ser executado e que esteve ociosa por vários anos. A existência do aeroporto passará a dar mais uma opção logística para as empresas e população de toda a microrregião”, salienta o prefeito Arlei, tendo em vista os custos do transporte aéreo, tanto de passageiros como matérias-primas, que está se tornando economicamente viável, o que demonstra que este ramo de transporte será cada vez mais utilizado.

O aeroporto já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, porém foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época, que tinha entendimento diferente, e todo este espaço ficou sem ocupação desde aquele período. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados