Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Administração Municipal faz pedido de médico veterinário junto à Emater

Objetivo é agilizar a operacionalização do SUSAF no município

24 de fevereiro de 2021
Comitiva três-passense com o presidente da Emater-RS (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Marcelo Larssen, e do assessor de planejamento da prefeitura, Lucas Neckel, esteve em agenda na Emater, em Porto Alegre.

Na oportunidade, recebidos pelo presidente da entidade, Geraldo Sandri, trataram sobre o estreitamento de parcerias e de assuntos importantes ligados ao setor agropecuário, como o Centro de Treinamento de Bom Progresso (CETREB), que exerce papel fundamental na qualificação de produtores e pequenas e grandes agroindústrias, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.

A comitiva protocolou um pedido de ampliação de cotas, no convênio firmado entre a Emater e o município, com a finalidade de deslocamento de um médico veterinário da Emater para atuar em conjunto com os veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura, na operacionalização do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) no âmbito local e de forma contínua.

Segundo o prefeito Arlei, o SUSAF abre a possibilidade de comercialização dos produtos em todo o Estado, sendo um diferencial para os empreendimentos do município em um mercado cada vez mais competitivo.

O secretário da Agricultura, Marcelo Larssen, acrescentou que o trabalho de mais um médico veterinário irá agilizar o processo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados