Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Administração Municipal de Três Passos promove reunião entre JBS e municípios da região

JBS planeja construir 45 novos modais, gerando mais de 60 mil novos espaços para os animais em fase de terminação/abate

9 de fevereiro de 2022
Encontro ocorreu nas dependências do auditório da Saúde em Três Passos. (Foto: Moisés Scherer/Rádio Alto Uruguai)

A Administração Municipal de Três Passos promoveu na tarde desta quarta-feira (9) uma reunião sobre a ampliação da empresa JBS da capital da região Celeiro. O prefeito Arlei Tomazoni foi o mediador do encontro realizado no auditório da Saúde, em Três Passos.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura João Thiesen, de Planejamento Lucas Neckel, o gerente de Agropecuária Wagner Rugeri, o supervisor agropecuário Rafael Massotty, os expansionistas Humberto Schroder e Andrieli Telles de Oliveira e a analista financeira Elizandra Garibaldi.

Os prefeitos de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, e de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, também estiveram presentes, assim como o prefeito em exercício de Tenente Portela, Leônidas Balestrin, e outros secretários de Agricultura, Saúde, Obras e Viação, veterinários, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, representantes da Emater, imprensa e suinocultores da região.

(Foto: Talisson Daniel Lange/Prefeitura de Três Passos)

Os representantes da JBS trouxeram uma explicação completa de como funciona o trabalho da empresa, os investimentos feitos na automação da fábrica de ração e a intenção de aumento da capacidade de abate de suínos 100% terminados na região, através da construção de 45 novos modais, gerando mais de 60 mil novos espaços para os animais em fase de terminação/abate.

Também foi abordado por eles sobre as condições que uma propriedade para a construção dos modais e tornar-se um produtor, como a distância de até 40 km da unidade de Três Passos, mão de obra suficiente, o foco na suinocultura por parte da propriedade e água em abundância, e todos os suportes técnicos e financeiros oferecidos pela JBS, essenciais para um investimento seguro.

O encontro iniciou com a presença virtual da deputada estadual, Zilá Breitenbach, dialogando sobre o projeto dos Biodigestores e seus benefícios, a perfuração de poços artesianos em toda a região e outras ações que possam amenizar os efeitos da estiagem.

(Foto: Moisés Scherer/Rádio Alto Uruguai)

Conforme o prefeito Arlei, reunir representantes de municípios da região Celeiro para dialogar sobre este assunto foi fundamental. “Esta foi uma oportunidade criada, para que todos nós juntos, pudéssemos dialogar sobre o desenvolvimento da nossa região como um todo, e alinhar projetos futuros”, completou.

Logo após, o técnico agrícola Lauri Kanitz apresentou o Projeto de Lei N° 5.680 de 15 de novembro de 2021, que trata sobre o incentivo à suinocultores com o aumento no valor de repasses por URM (Unidade de Referência Municipal) e horas máquinas aos produtores do município.

O secretário de Agricultura, João Thiesen, ressalta que esta é uma oportunidade de avanço não só para Três Passos, mas para toda a região. “Criação de novos postos de trabalho, aumento na arrecadação do município, além do fortalecimento da suinocultura em Três Passos”, completou.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados