Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Administração de Humaitá decreta luto oficial pelo falecimento de Ieda Seibt

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Humaitá decretou luto oficial de três dias a partir desta terça-feira, dia 27. O decreto foi emitido em função do falecimento de Ieda Seibt, ocorrido na madrugada de hoje em sua residência, em Humaitá, aos 83 anos de idade.

 

O comunicado foi divulgado por meio de nota no site da prefeitura. “Ficam decretados 03 (três) dias de luto oficial no legislativo e executivo municipal”, destaca trecho da nota.

 

Dona Ieda, como era conhecida, foi esposa de Affonso Alberto Seibt, falecido no ano de 2000. Affonso integrou a Comissão de Emancipação e exerceu papel fundamental no processo que culminou com a criação do município de Humaitá no ano de 1959.

 

O esposo da Dona Ieda foi o primeiro vice-prefeito do município, nas gestões de 1959 a 1963. O prefeito no período foi Eugen Rodolfo Kreher. Affonso ainda ocupou o cargo de vereador na gestão 1964-1969. 

 

A família também se destacou pelo pioneirismo no desenvolvimento do município, com a implantação do primeiro moinho na cidade e produção em larga escala na agricultura. Dona Ieda é velada em sua residência, em Humaitá, e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira às 9h da manhã.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Reprodução Facebook/Arquivo Familiar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados