Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Adiado júri de acusado de estuprar e matar adolescente de 15 anos em Catuípe

Defesa do motorista de transporte escolar fez solicitação por conta da pandemia

11 de novembro de 2020
Maria Eduarda da Silva Zambom. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça da comarca de Catuípe atendeu à solicitação da defesa de Pedro Alberto Zimmermann e suspendeu por 120 dias o processo em que ele responde pelo homicídio, estupro e ocultação de cadáver de Maria Eduarda da Silva Zambom, de 15 anos. O pedido para o adiamento foi em decorrência da pandemia, pois o advogado do acusado, de 68 anos, pertence a grupo de risco do coronavírus.

Com a decisão da juíza Rosmeri Oesterreich Krüger, a sessão do júri que estava marcada para 18 de novembro foi cancelada. A definição de uma nova data só ocorrerá após o prazo de 120 dias de suspensão. O adiamento do processo contou com a concordância do Ministério Público e do réu, que está preso preventivamente desde 28 de maio de 2019 na Penitenciária Modulada de Ijuí.

Relembre o caso

Maria Eduarda residia no interior de Catuípe e, no dia do crime, aguardava pelo transporte escolar em frente à residência da família. Segundo a acusação, naquele dia, o motorista apareceu no local usando o seu carro particular. Depois disso, a vítima desapareceu no trajeto para a escola. O corpo foi encontrado um dia depois em um matagal com sinais de estrangulamento e de violência sexual.

Zimmermann negou o crime, mas a polícia informou que ele apresentou versões contraditórias. O réu, na ocasião, foi localizado com o pescoço cortado e a investigação apontou que ele tentou tirar a própria vida.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados