Ação ambiental de limpeza do rio Uruguai envolverá brasileiros e argentinos neste domingo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Ação ambiental de limpeza do rio Uruguai envolverá brasileiros e argentinos neste domingo

Entidades públicas dos dois países, além de pessoas voluntárias, estarão mais uma vez fazendo uma limpeza do rio Uruguai, no trecho entre o Salto do Yucumã, até o Porto Soberbo

23 de novembro de 2018
No ano passado, toneladas de lixo já foram retiradas do rio Uruguai e a ideia se repete em 2018

Neste domingo, 25 de novembro, será realizada mais uma ação ambiental de limpeza do rio Uruguai, a partir das 8h, desta vez com a participação também de autoridades e comunidades da Argentina.

A atividade, promovida pela Associação Ambiental dos Amigos do Rio Uruguai – AMAPARU, vai abranger o trecho desde o Salto do Yucumã, no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, até o Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, com um ponto de saída dos voluntários da Prainha, em Tiradentes do Sul. Além da limpeza haverá também a distribuição de mudas de árvores nativas. O encerramento da programação será na localidade de Barra do Turvo, em Esperança do Sul, onde será servido almoço de confraternização, por adesão.

Travessia de balsa foi liberada excepcionalmente

Todos que tiverem interesse e que possuam barcos para participar serão muito bem recebidos. As autoridades argentinas negociaram a liberação, de forma extraordinária, da passagem dos argentinos pela balsa a fim de facilitar a integração deles no lado brasileiro. Desta maneira, a travessia de balsa, em Porto Soberbo, estará funcionando excepcionalmente neste domingo, em função da ação ambiental, pela manhã das 10h30min às 12h30min, e a tarde, das 15h30min às 17h30min.

No lado brasileiro estarão participando equipes da Patram, prefeituras de Tiradentes do Sul e Esperança do Sul, Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Uergs, integrantes da Colônia de Pescadores Z18 e do Grupo Costeiros do Yucumã, entre outros colaboradores voluntários. Na margem argentina estarão concentradas equipes da municipalidade de El Soberbio, Ministério de Ecologia e Turismo de Misiones, Polícia Naval e Gendarmeria, além de pessoas voluntárias.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados