Mobilização acontece na quarta-feira, em Santa Cruz do Sul
O Grito de Alerta, um dos principais eventos do movimento sindical no Rio Grande do Sul, chega em sua nona edição em 2019, consolidado como uma mobilização organizada pela Fetag-RS, Macro Regional Centro e Macro Missões Fronteira Noroeste em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
Neste ano, o Grito de Alerta será realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, em Santa Cruz do Sul, na região central do Estado. Antecipando a realização do Grito de Alerta, nesta terça-feira, dia 14 , a Fetag-RS e as Regionais Sindicais realizarão audiências para entrega de pauta em algumas instituições.
Pauta de atividades na terça-feira (14/05):
10h – Ministério Público
10h30min – Caxa Econômica Federal
11h – Receita Federal
14h – Coordenadoria Regional de Saúde
14h30min – Sinditabaco
15h30min – Agência do INSS
16h – Coordenadoria Regional de Educação
Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o objetivo é do 9º Grito de Alerta é chamar a atenção da comunidade gaúcha para a importância da agricultura familiar. “A pauta central é a valorização dos agricultores familiares e assalariados rurais, por políticas públicas, contra a perda de direitos na reforma da Previdência e a favor da auditoria da dívida pública”.
Joel reforça a importância do envolvimento de todas as entidades para que o 9º Grito de Alerta realmente aconteça e que ele só terá força e resultado através da união, completa o dirigente.
A Regional Sindical Três Passos da Fetag-RS estará representada em Santa Cruz do Sul, com caravana que terá representantes dos 13 municípios que integram o grupo.
Programação do dia 15 de maio:
08h – Início da recepção das caravanas no Parque de Exposições da Oktoberfest
09h – Abertura oficial
10h – início da caminhada pelas ruas de Santa Cruz do Sul
12h – Parada para almoço e ações em frente a agência do INSS – com fala de autoridades políticas
14h – Assembleia de encerramento e caminhada até o Parque de Exposições da Oktoberfest